Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

CONJUNTIVITE em Gatos, o que fazer?

Conjuntivite é uma doença que não afeta só os humanos, mas os animais também, em especial os GATOS, eles adquirem a doença, através de outros animais ja infectados.
O que é conjuntivite? É a inflamação da conjuntiva (a parte meio rosada que cobre a parte branca).
Após infectado o gato apresenta os sintomas a partir de 2 a 7 dias. O olho pode ficar bastante vermelho, ou pode aparecer algum edema nos olhos, fica constatemente lacrimejando devido a inflamação, com isso, o gatinho pode piscar além do normal, isso poderá ocasionar o prolongamento da doença, estendendo-se a 30 dias. A doença conjuntiva pode afetar outras coisas, como por exemplo tosses e espirros.
O conjuntivite deve ser bem tratado, se não, o gato poderá ficar estrabico. Uma vez afetado, na maioria das vezes, os felinos voltam a ter conjuntivite.
Como evitar a doença? Simples! Dê todas as vacinas necessárias em seu gato, isso reduzirá o risco da doença. Lembre-se, não livra seu gato 100% apenas reduz as possibilidades.
Consulte sempre um veterinário.


CUIDADO, o gato com conjutivite NÃO PODE ser tratado com água BORICADA! Eles são alérgicos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário