Cães e Gatos

Aqui você irá tirar suas duvidas sobre seu cão ou gato, e se necessite de alguma postagem, é so pedir, logo farei a postagem;
RSS

Mau-hálito canino! SOCOROO!!!

Todo cão pode ter mau-hálito, se isso acontece, não é nada bom, não so por que o cheiro é terrível, mas além disso a falta de higiene, e caso não seja resolvido, ACREDITE, pode comprometer órgãos do seu cachorrinho!!!

Claro, não vá pensar que seu cãozinho tem que está com uma hálito de hortelã, todos exalam um mau cheirinho, mas se esse cheiro for sentido de longe, aí que começa a preocupação, fique de olho no seu "amiguinho", procure olhar a gengiva, caso haja sangue ou manchas vermelhas, isso se da por tartaro no cãozinho. A menor consequência é que seu bichinho fique "banguela", sim isso msm, se ele perder o dente será melhor, porque esse problema pode gerar brechas para que microbios atinjam órgãos vitais.
Para evitar, faça escovações diárias no seu cãozinho, caso você tenha muito para isso, tente fazer pelo menos a cada 2 dias, e para que tudo ocorra bem, acostume seu cão desde filhote. Se o cachorro ja é adulto, não há problema, o dificil será acostumar o dono, ele precisa saber da importancia da escovação.

DICA: Faça com que o momento seja prazeroso para o "animal", isso lhe evitará uma mordida, antes de escovar, agrade-o com um petisco, isso fará com que ele saiba que tem que fazer a higienização.

OBS1. Quando for escovar, não use escova e creme dental de uso humano, tem que ser apropriado para cães, o creme dental pode ser engolido, e o gosto? sabor de carne, frango....

OBS2. Se o tártaro permanecer, leve seu cão a um veterinário.


RAÇAS COM MAIS FACILIDADE A MAU-HÁLITO:

- Cocker Spaniel
- Poodle
- Maltês
- Yorkshire

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário